Poder Judiciário registra avanços em avaliação estratégica.

0

O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, abriu nesta sexta-feira (27), no auditório da Associação dos Magistrados (AMMA), a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE), conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do TJMA, Cristiano Simas, coordenador da Assessoria de Gestão Estratégica do Poder Judiciário do Maranhão.

O Desembargador Joaquim Figueiredo sublinhou ser a Reunião de Avaliação da Estratégia uma etapa importante para manter a máquina judiciária funcionando com eficiência, alcançando o grau de excelência desejado pela sociedade, com a boa qualidade dos serviços jurisdicionais.

Ele disse que o Tribunal de Justiça precisa estar em constante avaliação, para continuar alcançando bons resultados no campo institucional, sendo a Reunião de Avaliação da Estratégia um instrumento essencial para assessorar o Poder Judiciário na tomada de decisões, bem como no monitoramento da qualidade dos serviços com os dados sobre o desempenho da sua gestão sempre atualizados.

Na ocasião, foram apresentados os resultados obtidos nos primeiros seis meses de gestão, período em que as diretorias, coordenadorias, assessorias e demais órgãos do Poder Judiciário do Maranhão executaram o planejamento estratégico. O levantamento com os resultados das atividades de cada pasta mostrou que o Tribunal de Justiça do Maranhão avançou em diversas áreas.

No encerramento, o juiz auxiliar da Presidência, Dr. Cristiano Simas, agradeceu a todos que participaram da Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE), cujo objetivo principal é aprimorar, ainda mais, a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário.

Participaram da reunião juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão e da Corregedoria Geral da Justiça, diretores, chefes de assessorias e coordenadores de núcleos e órgãos.

Estiveram presente também na reunião a equipe da Dra. Socorro Patrice (Diretora Administrativa), são eles: Mauricio Fernandes Lima (Coordenador de Licitações e Contratos), Aristeu Rodrigues (Coordenador de Material e Patrimônio), Claudia Coracy (Coordenadora de Apoio Administrativo), Alberto Bruno (Chefe da Divisão de Administração de Material), Fernanda Lindoso (Chefe da Divisão de Administração Patrimonial), Joaquim Francisco Neto (Chefe da Divisão de Serviços Gerais), Sanae Yamada (Chefe da Divisão de Protocolo Administrativo), Igor Couto e  Diego (Assessores).

Fonte: Asscom TJMA.