Elaboração de Termo de Referência para contratações ou aquisições.

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Como se sabe, a correta especificação dos bens ou descrição dos serviços de forma clara, precisa e objetiva permite a contratação mais vantajosa para a administração pública. Para isso a capacitação para articular o processo é requisito mínimo para o bom exercício da função pública. Nesse sentido, os responsáveis pela instrução dos processos de contratação – procedimentos licitatórios – necessitam conhecer os mecanismos legais e as práticas capazes de assegurar a elaboração de Termo de Referência, sem vícios ou imperfeições técnicas.

Baseado nesse contexto e na vontade de aprimorar e desenvolver o conhecimento de tudo que envolve a administração das instituições públicas foi que tivemos a satisfação de apresentar este curso voltado ao desenvolvimento das aptidões básicas e as principais habilidades dos profissionais que vivenciam o cotidiano da administração pública, principalmente os envolvidos com compras públicas.

Na verdade destinamos o desse treinamento a todos os servidores públicos que desenvolvam atividades voltadas para os processos de compra de materiais, contratação de serviços, execução de contratos administrativos. Além de diretores, assessores e demais servidores vinculados às unidades administrativas que são designadas para elaborar, fiscalizar, controlar e garantir a execução dos contratos.

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