Planejamento da contratação e estruturação do termo de referência.

0

Não podemos dizer que planejamento está na moda, porque a palavra há muitos anos está presente dentro das empresas privadas e repartições públicas espalhadas pelo mundo. Quando entramos na faculdade de administração a primeira coisa que nossos mestres ensinam é que “a Administração é o processo de Planejar, Organizar, Executar e Controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos.”

No âmbito das repartições públicas essa cultura do planejamento está chegando de forma muito lenta. Percebemos que de modo geral muitas repartições, quando se trata de gastos públicos, não se preocupam com o dinheiro alheio e gastam desordenadamente e sem controle. Compramos, por exemplo, material de consumo mais que o necessário deixando que se estraguem nos almoxarifados. Compramos a menos porque não mensuramos que poderia haver uma demanda maior em meses estratégicos, deixando por faltar insumos importantes, por exemplo, dentro de hospitais. Compramos errado por não sabermos especificar o produto ou o serviço que queremos. Sempre comprando, comprando e comprando mal por não planejarmos de forma correta.

Essa é a proposta desse curso sobre planejamento da contratação e estruturação do Termo de Referência. Com isso poderemos diminuir o volume de compras desnecessárias, diminuir o custo de armazenamento, estabelecer o nosso norte e principalmente alinhar nosso orçamento aos objetivos que queremos alcançar. É com esse intuito que nos prontificamos no sentido de cooperar com vocês, setores requisitantes, na construção de um modelo de gestão de compras mais eficiente.

AGENDE LOGO ESSE CURSO PARA SUA INSTITUIÇÃO.

Entre em contato conosco para solicitar uma proposta